Planejamento da Casa Própria

Eu não imaginava o quão complicado seria adquirir a "tão sonhada" casa própria. Claro, é complicado para nós, meros mortais que tem que sair de casa beeeeem cedo, tem hora pra entrar, NÃO tem hora pra sair geralmente e tem aquele "dinheirinho" muito bem contado no fim do mês para pagar as contas.

A simples tarefa de guardar as ‘sobras’ do mês numa poupança ou algo do tipo nem sempre é uma tarefa trivial. Sempre aparece alguma coisa pra se gastar o dinheiro.

O problema é que quando você põe na cabeça que vai comprar a bendita casa (ou apto), é aí que você percebe como faz falta a tal da graninha guardada numa poupança. E isso é só o começo.

Tenho visto ultimamente algumas ofertas de apartamentos para comprar e os fluxos de pagamento que eles bolam são realmente mirabolantes… rs. Entrada, parcias, parcelas mensais, anuais, semestrais, chaves, financiamento… aff! Das duas uma, ou você aprende a se disciplinar e guarda dinheiro ou a coisa se complica na hora de comprar.

Como eu ainda não tenho um puto em caixa pra brindar a nova casa, vou ter que me acostumar daqui pra frente a viver com o mínimo e a deixar a grana no banco pra daqui um ano ou um pouco mais comprar um apto.

Apertem os cintos e vamos em frente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s