Discussões “Pêlo-em-ovo”

Olá,

Hoje passei (novamente) por uma situação que tem me deixado meio chateado… Hoje tive uma discussão “pêlo-em-ovo” com o gerente da minha área.

Opa, calma lá, ‘discussão “pêlo-em-ovo”‘?! WTF?!?

Eu chamo de discussão “pêlo-em-ovo” aquele tipo de discussão que não tem resposta, que não chega a lugar algum, do tipo “Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?”.

Até aí, tudo bem. Quando você quer descontrair, num ambiente APROPRIADO você entra nessas discussões e fica ‘viajando’ sobre o caso…

O problema é que se tratava de um assunto de trabalho. O gerente em questão, que chamarei de SatanGhost, não conseguia entender (ou não queria entender) uma determinada situação que vai ser realizada num projeto de migração de bases de dados.

Para contextualizar um pouco melhor o cenário, imagine um banco de dados. Você vai dividí-lo em dois e essa divisão não terá volta salvo se for feito um backup antes da divisão. A discussão toda foi que, segundo SatanGhost, não teríamos que fazer um backup antes da divisão, que seria possível voltar tudo fazendo um backup depois da divisão.

Resumo da ópera, entramos num loop infinito:

WHILE (@DBA <> @SATANGHOST)

BEGIN

   SET @DBA = ‘Tem que fazer backup antes! Depois que dividir, já era!’;

   SET @SATANGHOST = ‘Não tem que fazer. Você não entende o que eu estou te explicando?’;

END;

Enfim, nós, DBAs, acabamos desistindo de ‘ficar correndo atrás do rabo como cachorro’ e deixamos SatanGhost sair ‘vitoriso’ da conversa. É melhor, deixa rolar, ninguém sai ganhando se insistir na briga.

Se fosse em outra situação, com outros protagonistas, seria mais fácil resolver… Pra criança você daria um pirulito, pra um burrinho ou jeguinho você poderia dar uns capins pra sair do lugar, pra políticos você poderia dar cuecas com dinheiro… mas no nosso caso, não havia o que ser oferecido para mudar a opinião do “ser supremo”.

Pois é. Sobrevivi a mais um dia de trabalho!

Até mais.

Uma resposta para “Discussões “Pêlo-em-ovo”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s